This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
DICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE
Seja nos estudos ou trabalho, ter uma boa produtividade nos ajuda a cumprir nossos deveres do dia a dia. Mas, ter uma boa produtividade não significa que você deve estar o tempo todo ocupado, realizando tarefas ou estudando algo.
Uma boa produtividade se desenvolve com uma boa gestão de tempo, para que além de fazer o que você precisa fazer, você ainda tenha tempo de qualidade de vida para si.
Veja abaixo algumas dicas simples e muito efetivas de como colocar isso em prática! Se liga:
-
Planeje as suas atividades
Por mais que pareça simples, muitas pessoas começam o dia sem saber exatamente o que fazer ou até mesmo acabam vendo em cima da hora. Por isso, no dia anterior, crie uma lista de checagem do que você tem que fazer/estudar no dia seguinte.
Além de você ter uma organização dos afazeres, isso vai ajudar você nas suas prioridades.
-
Defina bem suas prioridades
Depois de organizar suas tarefas, é muito importante definir níveis de prioridades para cada uma delas. Isso porque às vezes acabamos fazendo uma tarefa que gostamos mais e deixamos outra (que deveria ser feita logo) para depois. Isso faz com que você acabe trabalhando mais, além de ter que fazer a tarefa na correria por conta de seu prazo de entrega.
Por isso, analise quais tarefas são prioridades, as que são mais urgentes e as que não são tão importantes para fazer naquele dia e que, consequentemente, pode ser feitas depois.
As pessoas mais produtivas são aquelas que reduzem o tempo gasto em tarefas de pouca importância para se dedicar mais à realização do trabalho que realmente importa, sem precisar trabalhar mais para isso.
-
Não seja multitarefa
Você já deve ter passado pelo seguinte problema: você está trabalhando em diversas coisas ao mesmo tempo, mas está demorando demais e nenhuma das tarefas foi de fato concluída. Isso acontece quando estamos fazendo várias coisas simultaneamente e não conseguimos nos concentrar direito, o que faz nosso cérebro processar as informações com mais lentidão.
Como resultado, em vez de fazer uma coisa bem feita, acabamos fazendo duas coisas não tão bem feitas como deveriam ser, caso você tivesse empenhado em fazer bem feito uma de cada vez. Sendo assim, evite realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Isso também vale nos estudos: concentre-se em uma matéria por vez.
-
Faça pausas
Você, seu corpo e sua mente precisam de um descanso para uma boa produtividade.
Você deve fazer algumas pausas no trabalho/estudos. Indo ao encontro do tópico anterior, aqui sim você pode escolher ficar no celular, conferir redes sociais, como também pode literalmente ficar fazendo nada, apenas descansando.
Se tiver um tempinho de pausa maior, pode praticar alguma atividade física. Além da importância de manter uma rotina de exercícios, ela auxilia na circulação sanguínea, onde os exercícios estimulam o cérebro e liberam hormônios que auxiliam no aumento da memória, da concentração e ainda reduzem o estresse, ou seja, só benefícios.
Curtiu as dicas? Aproveite e venha conferir os pacotes de internet da Estrelas
E contrate a internet Hiperfibra eleita a melhor da região